top of page

A indignação dos veganos

  • alineayumimiyagi
  • 23 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 23 de mai. de 2021

Clientes sofrem com intoxicação alimentar em restaurante renomado de São Paulo.

Na tarde de segunda-feira (14), o vegano Jefferson Andrade foi prestigiar o restaurante “Delícias da Laurinha”, um dos mais famosos e visitados pelos amantes desse estilo de comida natural. Porém, naquela mesma madrugada, o cliente começa a passar muito mal e ao realizar uma série de exames foi diagnosticada uma intoxicação alimentar. Logo, ele recordou que sua única alimentação naquele dia havia sido o prato "Gostosura até a loucura" que ele consumiu no almoço. Furioso com o acontecido, Jefferson relata sua angústia para Laura Alonso, a chefe do restaurante. Entretanto, ela afirma que é impossível tal intoxicação, já que, todos os pratos são feitos com cautela e equilíbrio, para que coisas desse tipo, não aconteçam.

A procura de justiça, o afetado decide notificar a vigilância sanitária, sendo atendido por Lucas Davi. Em conjunto com a renomada nutricionista Julia Silva, os profissionais vão até o restaurante para saber exatamente o motivo de Jefferson ter adoecido. Foram feitos testes com as comidas do restaurante, encaminhados para o laboratório, além de realizarem uma vistoria no espaço todo.


Após algumas semanas, com o laudo dos testes é constatado um alto nível de agrotóxico na alface servida pelo restaurante. A notícia chocou a proprietária do restaurante, já que, ela afirma trabalhar com os melhores fornecedores, mas ela prometeu procurar por outros mais seguros, e principalmente orgânicos. O vigilante responsável diz que tal situação vem se tornando corriqueira em diversos restaurantes, já que, os agrotóxicos barateiam o custo dos alimentos.


A nutricionista, por sua vez, alerta os riscos trazidos por ingerir em excesso essa substância: “É muito importante que os alimentos sejam lavados antes de serem consumidos, pois os agrotóxicos podem ocasionar tonturas, cólicas abdominais, náuseas, vômitos, dificuldades respiratórias, tremores, irritações na pele, nariz, garganta e olhos; convulsões, desmaios, coma e até mesmo a morte”.


Após o ocorrido, os consumidores frequentes do restaurante ficaram indignados, o que gerou uma grande revolta no bairro e nas redes sociais. Com isso, eu, Aline Ayumi, montei uma reportagem sobre o assunto, registrando fatos, para que a justiça finalmente seja feita. Os entrevistados por mim esperam que a justiça seja ainda maior e desejam o fechamento do restaurante.


E você, o que achou da situação vivida pelo cliente? Já passou por algo parecido? Se sim, como lidou? Nos conte, no chat dos leitores abaixo!









 
 
 

Comments


Post: Blog2_Post

1198257898

  • Facebook
  • Instagram

©2021 por Vegan Life.

bottom of page